0

Liberado o novo painel do Blogger ao público

Há vários meses que a equipe Blogger está fazendo um novo painel para o Blogger. E não é que lançaram mesmo! Antes, só podia testar o painel pelo Blogger de testes, o Blogger in Draft. Para testar o novo painel sem sair de seu Blogger.com, basta ir à Home e clicar no link "Experimente a interface atualizada do Blogger".

Clicando no link ou no balão (pode não aparecer), o Blogger te redireciona para o novo painel, definindo ele como o seu padrão, apagando completamente o painel antigo. Então, se clicar no link e depois entrar normalmente pelo Blogger.com, o novo painel estará lá.


Em geral, ficou tudo mais simples e organizado. Na página inicial, temos todos os seus blogs e ao inferior da página, as novidades de todos os blogs que você segue. Ao lado de cada nome do blog, temos informações sobre estatísticas gerais do blog, total de postagens e número de comentários a serem moderados. Além dessas informações, temos três botões: o do lápis, que leva você a criar uma nova postagem. O da folha, que leva para todas as postagens ou clicando na setinha ao lado, se expande um menu de todas as opções e o clássico "Visualizar Blog".


Agora a aba "Gerar receita" virou "Ganhos", totalmente renovada, disponibilizando o serviço Google Adsense. O editor de postagens está mais limpo e agradável, facilitando na hora de postar. E uma nova aba foi adicionada, a "Visão geral", onde o usuário pode ver o total de estatísticas, postagens, comentários, seguidores e notícias gerais sobre o blog.



Desde muito tempo estou postando pequenas novidades no painel, como:

A aba "Modelo", no painel atual "Design", "Designer do Modelo" e "Configurações Celular" foram juntadas, disponibilizando templates prontos para serem instalados e quatro botões: o "Personalizar" (1.), onde leva o usuário ao antigo "Designer do Modelo". O "Editar HTML" (2.), que surge uma janela ao usuário para modificar o código fonte do blog. O da engrenagem (3.), disponibiliza se deseja ou não que seu blog seja compatível com dispositivos móveis e opções de design da página móvel. E novo botão "Administrar" (4.), levando o usuário a ter opções de download e upload do template.


A cada dia, a equipe Blogger está modificando e melhorando, pois o painel ainda está com defeitos, e eu, do Ajuda no Blogger estarei postando todas as novidades. Mas se não gostou de nada e ainda prefere o painel antigo, no topo da página, possui um link: "Voltar para a interface antiga", definindo o painel antigo como seu padrão novamente.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário