0

Como procurar imagens no Google com livre direito de uso

Na hora de ilustrar nossas postagens com imagens ou lucrar com elas, devemos saber se o autor permite o uso e se você não viola os direitos autorais. Então por isso devemos pesquisar no Google, imagem que sejam livres para reprodução, edição ou até comercialização. Fique sempre atento se as imagens que você busca e copia, possuem ou não direitos autorais.

Acesse a página de pesquisa de imagens do Google (http://www.google.com.br/imghp), e clique no link "Pesquisa avançada de imagens, como na imagem abaixo:


Depois, o Google irá te mostrar a página de pesquisa personalizada. Digite as palavras-chave da imagem que gostaria de procurar e no fim da página, ache a opção "Direitos de uso".

Marque a opção "Apenas imagens marcadas para reutilização. Condições podem se aplicar.". Se marcar somente esta opção, sua pesquisa de imagens será somente para reutilização. Opcionalmente há mais duas opções de direitos:
  • Marcando "Uso comercial" = permite usar a imagem para venda e  lucro;
  • Marcando "Modificação" = permite alterar como quiser a imagem;
  • Marcando todas as opções = permite usar a imagem para reutilização, comercialização e modificação.
Marque as opções mais próprias para sua pesquisa, e por fim, clique no botão "Pesquisar imagens" para fazer a pesquisa legal.

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário