3

Integrando o script "Lazy Load" no Blogger

Olá pessoal, quanto tempo sem atualizações no blog, não é? Isso foi decorrente de muito estudo e tarefas, e agora, consegui um tempo livre para me dedicar aos meus blogs.

Hoje apresento a vocês o script chamado "Lazy Load", onde ele não carrega as imagens que não irão ser mostradas em seu blog, diminuindo o tempo de carregamento da página e facilitando a vida de muitos leitores. Por exemplo: Você tem um post com 10 imagens, 5 estão logo no começo e as outras 5 lá no fim. Quando o leitor carregar o post, as imagens irão sendo carregadas de acordo com o rolamento da página, então se ele rolou até a primeira, só a primeira será carregada, e assim por diante.

Instalação

Vá ao painel do Blogger, escolha o blog que deseja instalar o sistema, clique no meu "Design" > "Editar HTML" e marque a caixinha "Expandir modelos de widgets".


Procure pela linha < /body> (Ctrl+F para facilitar a pesquisa) e cole o seguinte código acima dela:
<script src="http://lazyload-blogger-ferramentasblog.googlecode.com/files/jquery.min.js" type="text/javascript" charset="utf-8"></script>
<script src="http://lazyload-blogger-ferramentasblog.googlecode.com/files/lazyload-blogger-ferramentasblog.js" type="text/javascript" charset="utf-8"></script>
<script type="text/javascript" charset="utf-8">
$(function() {
$("img").lazyload({placeholder : "https://lh4.googleusercontent.com/-Jm4FhMxPEVE/Tzlro9Qn7oI/AAAAAAAAD70/NEnO3eSW_WY/h120/greys.gif"});
});
</script>

Clique em "Salvar modelo", teste o efeito em seu blog e aproveite!
Abraços!

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Tenho um Blog e preciso muito da sua ajuda.
    Hoje quando fui acessar meu blog vi que a caixinha de seguidores havia desaparecido, o problema maior é que ninguém consegue visualizá-la. Estou achando que foi alterado o html.
    Você pode me ajudar?
    Meu blog> http://sorteiosesorteios.blogspot.com
    Meu e-mail> helloineerafael@yahoo.com.br

    Aguardo anciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Helloíne, vi seu blog mas não sei qual deve ser o problema. Tente tirar alguns scripts do seu template e visualizando a página para ver se o widget seguidores volta ao normal.
      Abraços!

      Excluir