1

Criando um blog de downloads de forma legal

Antes de abrir um blog de downloads, você deve saber o que postar. Tudo depende de seu conteúdo. Você quer um blog de downloads ou um blog pirata? Infelizmente muitos blogueiros não sabem ou insistem em criar blogs ilegais, que oferecem programas com seriais, keygens, hacks, filmes, séries e músicas.

Conteúdo de forma legal
Antes de tudo, se informe sobre direitos autorais e plágio. NUNCA faça postagens com conteúdos ilegais que prejudicam pessoas, empresas ou afetam os direitos autorais, como: seriais e keygens para ativação de um programa pago, conteúdos de mídia paga, como: filmes, músicas e séries, e até programas prejudiciais, como: hackers, vírus, etc.

Todo o conteúdo acima é considerado pirataria. Mesmo hospedando arquivos em outros servidores ou mesmo pegando links de outros blogs, seu blog ainda continua ilegal.

Não copie textos e/ou coloque imagens sem saber se elas permitem compartilhamento ou se afetam os direitos autorais, pois além do conteúdo ilegal, mais irregularidades se somam. Se usa Blogger, o Google pode excluir seu blog. Mas em caso de outras plataformas ou até mesmo no Blogger, você pode ser processado judicialmente e ser preso.
Além do conteúdo principal
Para ter e manter um blog de downloads, não basta apenas downloads, mas outros assuntos ligados a tecnologia e computadores, como: tutoriais, notícias e artigos.

Inove e seja original.

Layout
Bons blogs devem possuir bons layouts, pois não basta ter um belo conteúdo e um template desorganizado. Naveguei em diversos blogs do gênero, e a grande maioria possui layout ilegal ou plagiado, desorganizado e com diversos anúncios chatos e virais.

Tenha um template limpo, fácil de navegar e saber onde estão os menus de links principais, não deve ter muitos anúncios, informações exageradas e o principal, que não seja plagiado.

Veredicto
Como posso criar um blog de downloads sem quebrar as regras? Não tem como. Se apenas quer postar simples downloads e artigos, não faça isso com um simples blog, pois existem grandes portais que oferecem esse tipo de conteúdo, como: Baixaki, Super Downloads, Ultra Downloads.

Se desejar criar no Blogger, compre um belo template de qualidade ou encomende um, e compre um domínio (.com, .com.br, .net ou .org). Mas se preferir um grande portal, faça isso com o CMS Wordpress.org, investindo em uma hospedagem, domínio e um excelente template.

Um comentário: